A bandeira do Peru, adotada em 25-02-1825 foi baseada em desenhos realizados por San Martín, “libertador das Américas”, e Torre Tagle, segundo presidente do Peru.
Bandeira do governo peruano
A escolha das cores pode ter sido uma inspiração nas corres dos flamingos com asas vermelhas e peito branco da região de Pisco, no litoral sul do Peru. Outra vertente indica que o branco teria sido retirado da bandeira da Argentina e o vermelho da bandeira do Chile, ambos países também libertos por San Martin, e cujos homens compuseram o exército de libertação do Peru.
Ainda há a bandeira adotada pelos órgãos governamentais, muitas vezes confundida com a bandeira nacional.
O Peru está ao noroeste da América do Sul. Abriga parte da Floresta Amazônica, bem como diversos sítios arqueológicos, dentre eles o Machu Picchu: uma antiga cidade Inca na cordilheira dos Andes, conhecida mundialmente.
Machu Picchu (em quíchua: “velha montanha”) fica no Vale Sagrado dos Incas a 2.400 m de altitude. Próximo está a cidade colonial de Cusco e o Camino Inca.
Curiosidades “dos Perus”
– O nome deste país parece ser anterior à chegada dos espanhóis. Para o Dicionário Oxford o nome vem de Birú ou Perú, que em guarani significa “rio”. Para o historiador Raúl Porras Barrenechea, Birú era, na verdade, o nome de um cacique do sul do Panamá e todas estas terras recebiam o nome dele. Outras teorias afirmam que a origem da palavra Peru é Viru, que é uma palavra no idioma quechua – Fonte: https://www.bbc.com/
A continuação deste conteúdo é exclusiva para assinantes
Continue lendo com uma assinatura
A Olivapedia reúne análises aprofundadas, artigos exclusivos e material técnico sobre azeite e oliveiras.
denilson
21/09/2023 08:31olá, bom dia
sou representante atendo grandes atacadista aqui no centro oeste.
preciso de uma parceria com azeite (comercial)
somente vendas no atacado.
Gratidão
denilson
64-99949-7707
MAURO JOSE DE MENEZES
21/09/2023 09:33Bom dia e obrigado pela sua mensagem.
No momento não nos envolvemos mais com a parte comercial.
Saudações e fica a sugestão de ser um patrocinador da Olivapedia:
http://www.patreon.com/olivapedia